PARTNERS:

Circuito Golfe Abreu - Campos de Golfe

Campos de Golfe

Estela Golf Club

Póvoa de Varzim

O campo de Golf da Estela está situado numa zona magnífica com comodidades de 1ª classe e com um clima refrescado pela brisa do Atlântico no verão e aquecido pela corrente do Golfo no inverno. Ao contrário do sul de Portugal, onde se atingem temperaturas extremamente quentes no verão, no Estela raramente se atingem temperaturas acima dos 25ºC (80ºF), mesmo na altura mais quente, e onde a temperatura média no inverno se situa entre os 6ºC (45ºF) e 15ºC (60ºF).
O tipo da relva, “Tifton Bermuda” nos fairways e “Penncross Bent” nos greens, contribui para criar condições excelentes de jogo com bons fairways e greens firmes e rápidos.
Desde os tees de trás, o Estela estende-se por quase 6.300 metros (7.000 jardas), com um par de 72, um Course Rating de 72,7 e um Slope Rating de 131. Destes tees não é um campo para quem tem dificuldades com o driver!
Com fairways estreitos nas “landing areas”, a pressão é mesmo no tee shot. Há poucos fairway bunkers no campo - simplesmente porque não são precisos. Se falhar o fairway no Estela, as dunas esperam-no.

Ver Mais

Clube de Golf Santo da Serra

Madeira

Construído em 1937 e redesenhado em 1991 pela empresa Robert Trent Jones, 27 buracos divididos pelos percursos de 9 buracos: – Serras, Machico e Desertas, com vistas para os picos areeiro e ruivo, baía de Machico e as ilhas Desertas. O Clube de Golfe Santo da Serra está situado a 660 metros acima do nível do mar, classificado entre os 100 melhores campos da Europa e entre os 10 primeiros em Portugal. Caracteriza-se pelos amplos fairways e greens ondulantes, que qualquer amante desta modalidade deseja jogar.

Ver Mais

Montebelo Golf

Viseu

O Montebelo Golfe, a dez minutos de Viseu, enquadrado pelas serras da Estrela e do Caramulo, afigura-se como um golfe de montanha numa paisagem de sonho e com um percurso estratégico e desafiante de 27 buracos. Este campo desenhado por Mark Stilwell e Malcolm Kenyon recebe com frequência diversos torneios de prestígio, constituindo um verdadeiro desafio para os amantes deste desporto. Convenientemente localizado no centro de Portugal, este campo é ideal para quem procura um destino diferente, com um serviço simpático e personalizado.

Ver Mais

Porto Santo Golfe

Porto Santo

Porto Santo Golfe, projetado por Severiano Ballesteros, foi inaugurado a 01 de Outubro de 2004. Com um campo principal de 18 buracos, PAR 72, o Porto Santo Golfe destaca-se pela paisagem, onde o percurso Sul aproxima-se do tradicional estilo dos melhores campos americanos, com vários lagos e a praia como pano de fundo. Por sua vez o lado Norte é valorizado por altas falésias, que oferecem ao jogador um desafio irrepetível. O Porto Santo Golfe conta ainda com o campo PAR 3, excelente para treino de shots de precisão.

Ver Mais

Clube De Golfe Do Estoril

Estoril

O Golf do Estoril começou em 1929 e foi reformulado em 1936 por Mackenzie Ross. É conhecido como um dos clubes mais antigos e emblemáticos de Portugal onde dois dos mais importantes torneios foram realizados frequentemente: o Open de Portugal 20 anos e o Campeonato Internacional Amador 63 anos. Uma longa lista de jogadores famosos jogou no Estoril como Ballesteros, Montgomerie, Sam Torrance, Canizares, Gene Sarazen, Peter Allis e Bernard Gallacher.
Sobranceiro ao Estoril e ao mar este campo de 5200 metros de comprimento desenvolve-se entre eucaliptos, mimosas e pinheiros que lhe dão um colorido e desafio excepcional obrigando o jogador a táticas de exatidão em vez de distância. O desafio dos pares 3 é enorme; o buraco 4 - The Pepper's Hole - rodeado de pimenteiras; o buraco 8 - The Cup - é conhecido por parecer uma chávena, ilustram a dificuldade da posição de bandeira sempre desafiadora.

Ver Mais

Oporto Golf Club

Porto

Não é obviamente possível no quadro desta breve apresentação resumir mais de 120 anos de história. Uma história ininterrupta de dedicação ao golf e sobretudo aos mais altos valores éticos e educacionais a que o golf está intrinsecamente associado. Pelo Oporto Golf Club passaram ao longo de todos estes anos alguns dos mais prestigiados jogadores mundiais. No Oporto Golf Club iniciaram a prática do golf muitos dos que mais tarde viriam a representar as cores de Portugal nas mais diversas competições. Fundado em 1890 por ingleses radicados na cidade do Porto é o mais antigo clube de golf da Península Ibérica e um dos primeiros da Europa continental. Mr. Skeffington, personalidade muito conceituada entre a comunidade Inglesa no Porto e primeiro Presidente do Clube, deu nome aquela que é a actualmente a mais antiga competição jogada ininterruptamente da história da modalidade, a Taça Skeffington.

Ver Mais

Guardian Bom Sucesso

Óbidos

O Campo Guardian Bom Sucesso Golf ocupa uma área superior a 60 hectares, sobre as margens da Lagoa de Óbidos e bem perto do mar. Estende-se ao longo do BOM SUCESSO Resort sobre um declive acidentado com espetaculares vistas de mar e lagoa, povoado por uma densa vegetação mediterrânica com pontuações de espécies exóticas. Centenas de oliveiras centenárias foram plantadas ao longo do resort combinadas com camélias, azálias e magnólias entre outras que tornam único o enquadramento deste Campo de Golf. Concebido por Donald Steel, um dos mais prestigiados arquitetos de golfe do mundo, o Campo Guardian Bom Sucesso Golf tem 18 buracos Championship.

Ver Mais

Troia Golf

Troia

Situado entre o Estuário do Sado e a Serra da Arrábida, o TROIA GOLF Championship Course é um campo de golf com 18 buracos, par 72 e 6.317 metros de comprimento, que se estende ao longo da praia, com magníficas vistas para o mar. Desenhado pelo arquitecto de golfe norte-americano Robert Trent Jones Senior, o TROIA GOLF foi eleito em 2011 como um dos melhores campos de golfe do mundo pela Rolex, passando a figurar no guia The Rolex World’s Top 1.000 Golf Courses. Recentemente a revista Golf World considerou o TROIA GOLF o 17º melhor campo de golfe da Europa Continental, passando assim a integrar a lista de 2017 dos “Top 100 Resorts de Golf na Europa Continental”. Robert Trent Jones Senior escolheu o buraco 3 do campo de golfe de Tróia como um dos melhores que alguma vez desenhou e elegeu-o como parte do seu campo de 18 buracos ideal.

Ver Mais

Vidago Palace

Vidago

Excelente campo de golfe do Vidago Palace foi redesenhado pela firma Cameron & Powell a partir dum original de Mackenzie Ross, construído em 1936. Presentemente o percurso foi totalmente reconstruído de acordo com as especificações da USGA para greens e tees, tendo sido transformado num campo Par 72, potenciando a realização de campeonatos internacionais, mantendo a identidade do desenho original e refletindo fielmente a beleza, as qualidades únicas para a prática deste desporto, o espírito e o sinal distintivo do lugar. As suas características incluem tees e greens em níveis elevados, localização estratégica dos bunkers e greens que requerem uma visão perfeita para avaliar o seu desnivelamento.
Em resultado, o percurso de golfe do Vidago Palace irá encantar e desafiar o mais experiente jogador.
No percurso de golfe existem grandes contrastes que têm em comum o respeito especial pela envolvente natural. Uma imagem de marca deste campo são os muros de suporte de todos os tees, construídos em pedra local e as árvores centenárias que foram conservadas na sua quase totalidade.

Ver Mais

Final - Morgado Golf Course

Portimão

Instalado num vale no interior algarvio, entre Portimão e Monchique, o Morgado Golf Course constitui um desafio tanto para quem está a dar os primeiros passos no golfe como para o jogador mais experiente e que procura colocar à prova a sua técnica. O cartão apresenta um PAR de 73 pancadas, mas o comprimento do percurso é atenuado pela largura, generosa, dos fairways. No entanto, as pancadas menos conseguidas poderão sair penalizadas pela acção de um dos vários bunkers distribuídos pelo campo. O Morgado Golf Course é um percurso com as características de um campo links – com fairways planos e bunkers de inspiração escocesa – mas que, em vez de estar junto ao mar como os tradicionais links, está inserido numa zona de parkland. Rodeado pelas espécies de árvores tradicionais da região, o jogador que visita o Morgado Golf Course toma contacto com um Algarve diferente, calmo e sereno, proporcionando o cenário perfeito para uma partida memorável.

Ver Mais