Circuito Golfe Abreu - Clube de Golf Santo da Serra

Clube de Golf Santo da Serra
Madeira

Dia 28 de outubro, aconteceu a 6ª Etapa do Circuito de Golfe Abreu no Clube de Golf Santo da Serra. Considerado um dos mais espetaculares campos de golfe na Europa, construído em 1937 com vistas inacreditáveis para as montanhas e o mar, o Santo da Serra Golf foi redesenhado por Robert Trent Jones em 1991.

O campo apresenta 27 buracos disponíveis para jogar, todos caracterizados por generosos "fairways" e "greens", apresentando uma escolha de posições dos tees, que favorece todas as habilidades. Estrelas do golfe, nomeadamente muitos jogadores da Ryder Cup, testemunharam a excelente qualidade deste campo. Os semi-roughs e os roughs demonstram o meticuloso trabalho e atenção dedicada às condições do campo. O campo é um verdadeiro jardim botânico, ornamentado por quatro belos lagos e vistas panorâmicas. Localizado a cinco minutos da moderna via-rápida que liga o Funchal ao aeroporto, e a 15 minutos da capital, o Santo da Serra está classificado como o 12º Melhor Campo de Golfe dos 75 existentes em Portugal.Este espaço tão natural quanto elegante, recebeu esta etapa e tivemos mais um “Dia Abreu”, desta feita, numa das ilhas mais belas que Portugal tem. Contámos com 56 participantes de peso e grande know-how à altura do Circuito de Golfe Abreu. O jogo foi só no sábado mas, não faltaram atividades diárias para aquecer este Outono e esta etapa! Assim, a partir de 5ª feira foram-se registando as chegadas dos participantes e alojamento no Pestana Casino Park, Ocean & Spa Hotel.

A tarde foi livre para as primeiras descobertas da ilha. Na 6ª feira, após um bom pequeno-almoço, já não se tratou de uma tarde livre, mas de um dia inteiro para explorar a natureza e os recantos mágicos da Madeira. No sábado, o dia estava ótimo e as condições foram bem favoráveis para mais uma etapa memorável e, porque não, admirar as maravilhas desta ilha. Os resultados foram uma vez mais recebidos e partilhados alegremente. Assim sendo, destacamos as equipas do Circuito de Golfe Abreu: André Costa e José António Silva (1º lugar Net, com 47 pontos), António Salles Vieira e Allan O’Brien (2º lugar Net, com 42 pontos) e Pedro Araújo e Joaquim Gouveia (1º lugar Gross, com 43 pontos). Terminada a disputa saudável, as equipas reúnem-se para um merecido descanso e convívio em pleno almoço no Clubhouse. Aqui, juntam-se os golfistas aos parceiros e organizadores, como uma grande família Abreu. Os prémios acima referidos foram entregues após-repasto e entre a boa disposição de sempre. Em 2017, e na continuidade do projeto solidário do Circuito de Golfe Abreu, 10% do valor das inscrições revertem a favor do IPO Porto. A 7a etapa do Circuito decorre dia 10 de novembro, no Clube de Golfe Oitavos Dunes, em Cascais. Para mais informações e registo de inscrições consulte http://circuitogolfe.abreu.pt/.

O Filme