PARTNERS:

Circuito Golfe Abreu - Regulamento

Regulamento

Participação

Prova aberta a todos os jogadores amadores que sejam filiados na FPG (Federação Portuguesa de Golfe) ou numa Federação de Golfe de outro país, com Handicap EGA válido ou certificado pelo respetivo "Home-Club” e convidados da organização. 
É reservado o direito de admissão.

 

Inscrições, Procedimentos e Prazos

Pode ser feita através do site www.circuitogolfe.abreu.pt.

O valor de inscrição de cada etapa do Circuito Golfe Abreu é de € 150 por par (IVA incluído).
Inclui: Green fee + Almoço + Bar de Campo + Kit Jogador (polo + bolas + tees).
O prazo limite para receção das inscrições é de 6 dias úteis antes do inicia da etapa a inscrever.
A inscrição na prova só será considerada efetiva após a receção do respetivo formulário e do pagamento da mesma.
A Agência Abreu reserva-se no direito de não aceitar a inscrição de jogadores, sem necessidade de justificar tal decisão.

 

Cancelamento

Em caso de cancelamento da inscrição, a mesma deverá ser efetuada até 6 dias uteis antes do torneio, caso contrário não nos será possível cancelar a inscrição e reembolsar o valor da mesma. 
Em caso de não comparência no dia da prova, não haverá reembolso do valor da inscrição. 

Modalidade

A modalidade de jogo do torneio é Pares, "Stableford Net" "Four-Ball Better Ball" (¾ handicap), limite máximo de jogo permitido para homens é de 28 e senhoras de 36. Jogadores inscritos com handicap superior, jogarão com o handicap máximo permitido. Apuram-se 3 Pares por etapa para a Final (1º Gross + 1º e 2º Net).O circuito é constituído por duas fases:

  • 8 Torneios de Qualificação
  • 1 Final 

HANDICAPS

  • A Comissão Técnica reserva-se o direito de alterar o handicap de jogo de qualquer jogador antes do início de cada competição. Nomeadamente, os dos jogadores dos pares que se apurem para a final que obtiverem, um resultado superior à média dos resultados dos restantes pares não classificados para a final nacional.  Estes pares apurados para a final nacional, terão o seu handicap de jogo corrigido para a final, com o seguinte factor de correção consoante o handicap de cada jogador: em 20% da diferença nos handicaps até 5, em 30% da diferença nos handicaps de 6 a 10, em 40% da diferença nos handicaps de 11 a 20 e em 50% da diferença nos handicaps superiores a 21.
  • Os jogadores apurados para a Final Nacional e que tenham tido o seu handicap de jogo corrigido durante essa edição da prova, manterão a correção na edição seguinte. Se os finalistas baixarem o seu handicap WHS isso será levado em linha de conta na correção. Para isso, a dupla tem de se manter inalterada.

Classificação

Em cada etapa do circuito, apuram-se para a final, 3 pares distribuídos pela respetivas categorias: 

  • 1º e 2º colocados Geral Net; 
  • 1º Gross; 
  • No caso de um par ganhar o 1º gross e 1º net, o prémio do 1º net prevalece sobre o gross, neste caso o 1º gross será atribuído ao 2º gross; 
  • No caso de um par repetir o apuramento de acesso à final noutra etapa por mérito, apura-se o segundo classificado do torneio e categoria em causa; 
  • É obrigatório a presença dos pares vencedores na entrega de prémios. Caso um par vencedor ou apurado para a final não esteja presente na entrega de prémios, o troféu e o apuramento para a final, será atribuído ao próximo par melhor classificado na tabela classificativa final; 
  • Todos os pares presentes na final proveniente do Circuito Golfe Abreu entram em competição; 

Desempate

O desempate será feito pela maior pontuação nos melhores últimos 9, 6, 3 e melhor último buraco (da volta convencional). Se o empate persistir vence o par com o mais baixo valor médio dos handicaps (par). 

Regras

As regras da competição são as do R & A Rules Limited aceites pela FPG, e as regras locais, definidas pela Organização. 
É permitida a utilização de buggies. É igualmente permitido obter distâncias utilizando um aparelho de medição de distâncias. 
Se durante a Volta Convencional, o jogador utilizar o aparelho de medição de distâncias para aferir qualquer outra condição que não a distância (declives, velocidade do vento, temperatura, etc.) incorre na penalidade prevista na Regra 14-3.

 

Competição Encerrada e Resultado

Considera-se que a competição foi oficialmente encerrada, após a afixação da folha de resultados finais, no painel reservado para o efeito. 

Alteração do Regulamento

Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá alterar o presente regulamento, suspender, cancelar, ou anular o Torneio. 

Outros

Casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Técnica da Prova, sendo sua a decisão final. 
Se um jogador tiver dúvidas quanto à forma de proceder, pode aplicar a regra 3-3, sem penalidade, completar o buraco com duas bolas. Antes de adotar qualquer procedimento, tem de comunicar ao seu marcador, ou a um parceiro, a sua intenção de jogar duas bolas e qual a bola cujo resultado pretende marcar, se as regras assim o permitirem. Tem de relatar a situação à Comissão Técnica, antes de devolver o cartão de resultados. Se não proceder assim será desclassificado.

 

Comissão Técnica

Diretor do Campo indicado e dois membros da organização.