Subscrever Newsletter
Vidago
Excelente campo de golfe do Vidago Palace foi redesenhado pela firma Cameron & Powell a partir dum original de Mackenzie Ross, construído em 1936. Presentemente o percurso foi totalmente reconstruído de acordo com as especificações da USGA para greens e tees, tendo sido transformado num campo Par 72, potenciando a realização de campeonatos internacionais, mantendo a identidade do desenho original e refletindo fielmente a beleza, as qualidades únicas para a prática deste desporto, o espírito e o sinal distintivo do lugar. As suas características incluem tees e greens em níveis elevados, localização estratégica dos bunkers e greens que requerem uma visão perfeita para avaliar o seu desnivelamento. Em resultado, o percurso de golfe do Vidago Palace irá encantar e desafiar o mais experiente jogador. No percurso de golfe existem grandes contrastes que têm em comum o respeito especial pela envolvente natural. Uma imagem de marca deste campo são os muros de suporte de todos os tees, construídos em pedra local e as árvores centenárias que foram conservadas na sua quase totalidade.
Ponte de Lima
O Axis Golf foi inaugurado a 15 de Setembro de 1995. É um Campo de Golfe em Ponte de Lima com 18 buracos para um par de 71 com 6005 metros, localizado a 2 Km de Ponte de Lima, e a cerca de 70 do Porto, servido pela autoestrada A3 (Porto - Valença) ou a A27 (Viana - Ponte de Lima). Neste espaço, os amantes de golfe, profissionais ou amadores, terão todas as condições para a prática do desporto, incluindo uma envolvente natural deslumbrante que convidará ao relaxamento e ao descanso mental. Conheça um Campo de Golfe em Ponte de Lima com vantagens únicas. Localizado num meio rural tipicamente minhoto, em Ponte de Lima, o campo de golfe é um misto de planura com montanha, sendo os primeiros 9 buracos em zona de montes, e os segundos em área plana. Estas características únicas do norte de Portugal deliciam os jogadores com as fantásticas vistas do vale do rio Lima, assim como o contacto com a vida típica do Minho.
Viseu
O Montebelo Golfe está situado no cruzamento de três das mais importantes vias que atravessam o país (IP 3, A 25 e A 24), entre Lisboa e Porto e a dez minutos de Viseu. Numa paisagem enquadrada pelas Serras do Caramulo e da Estrela, é o único campo de 27 buracos do Centro de Portugal, associando uma grande beleza natural à singularidade do traçado. Este campo desenhado por Mark Stilwell e Malcolm Kenyon recebe com frequência diversos torneios de prestígio internacional, constituindo um verdadeiro desafio para os amantes deste desporto, seja qual for o seu nível de competição. A atmosfera golfista única é-lhe conferida pela configuração técnica e morfológica, assim como pela existência de pinheiros, carvalhos, vegetação rasteira e lagos, onde se desenrolam os 3 percursos de 18 buracos. Além das elogiadas características do campo, é também reconhecida a gastronomia do Restaurante do Golfe, um aliciante para quem pretende desfrutar tranquilamente do magnífico ambiente que este local oferece.
Galiza
O campo de golfe de Meis foi inaugurado a 17 de maio de 2000 e desenhado por Antonio Grande, tem 18 buracos de campeonato. A Fundação Monte Castrove (Fundação de interesse galego, proprietária do campo) assumiu a gestão das instalações a 1 de outubro de 2013, após um período de 10 anos em que foi gerido pela Real Federação Espanhola de Golfe. Atualmente, o Conselho de Administração da Fundação Monte Castrove é constituído pelos municípios de Meis, Meaño, Ribadumia, Vilanova de Arousa, Vilagarcía de Arousa, Barro, Cambados, Sanxenxo e o clube de golfe Chan do Fento.
A presidência da Junta é exercida pela Câmara Municipal de Meis, representada pela sua Presidente Marta Giráldez Barral.
O campo de golfe de Meis é um campo natural num pinhal galego, com fairways de “lies” largos, “dog-legs”, lagos e obstáculos naturais, num ambiente tranquilo de montanha, com excelentes vistas para as rias de Arousa e Pontevedra e situado a apenas 10 minutos da capital da província.
Os valores técnicos do campo (73,4 barras brancas, 72,5 barras amarelas, 75,5 barras azuis, 74,3 barras vermelhas), par e declive equilibrados (132 barras brancas, 130 barras amarelas, 135 barras azuis, 133 barras vermelhas), mostram que é um campo competitivo para todos os níveis.
Póvoa de Varzim
O campo de Golf da Estela está situado numa zona magnífica com comodidades de 1ª classe e com um clima refrescado pela brisa do Atlântico no verão e aquecido pela corrente do Golfo no inverno. Ao contrário do sul de Portugal, onde se atingem temperaturas extremamente quentes no verão, no Estela raramente se atingem temperaturas acima dos 25ºC (80ºF), mesmo na altura mais quente, e onde a temperatura média no inverno se situa entre os 6ºC (45ºF) e 15ºC (60ºF). O tipo da relva, “Tifton Bermuda” nos fairways e “Penncross Bent” nos greens, contribui para criar condições excelentes de jogo com bons fairways e greens firmes e rápidos. Desde os tees de trás, o Estela estende-se por quase 6.300 metros (7.000 jardas), com um par de 72, um Course Rating de 72,7 e um Slope Rating de 131. Destes tees não é um campo para quem tem dificuldades com o driver! Com fairways estreitos nas “landing areas”, a pressão é mesmo no tee shot. Há poucos fairway bunkers no campo - simplesmente porque não são precisos. Se falhar o fairway no Estela, as dunas esperam-no.
Algarve
Praia D'El Rey é indiscutivelmente um dos campos de golfe mais deslumbrantes da Europa. Situado entre extensas florestas de pinheiros e ondulantes dunas, com vistas espectaculares sobre o Atlântico. O campo de golfe de 18 buracos foi projetado pelo renomado arquitecto de golfe americano Cabell B.Robinson e foi inaugurado em 14 de junho de 1997. Bunkers profundos, greens inclinados e dunas de areia contrastam fortemente com os fairways exuberantes, tornando-se o desafio de golfe completo.
Galiza
integrado num ambiente totalmente natural, nas margens do rio Tea, o Campo de Golfe do Balneário de Mondariz é um ponto de passagem obrigatório no norte de Espanha para os amantes do golfe.
Os seus 18 buracos cobrem uma área de 50 hectares e o seu design atrativo torna-o um campo ideal para todos os níveis de jogo e divertido para jogadores de todos os handicaps.
Poderá jogá-lo individualmente ou, se preferir, em qualquer um dos numerosos torneios que organizamos, onde, para além do golfe, poderá desfrutar de muitos outros pormenores: gastronomia, spa, actividades, etc.
Algarve
Uma joia entre os campos de golfe algarvios, o Clube de Golfe dos Salgados, com 18 buracos, está situado nas planícies por detrás das areias beijadas pelo sol da Praia da Galé. Os jogadores experientes irão apreciar o desafio de vários obstáculos de água e uma brisa oceânica predominante. Desfrute de incríveis cenários naturais enquanto joga num dos campos de golfe mais desafiantes de Portugal. Localizado perto da Praia dos Salgados e da Reserva Natural da Lagoa dos Salgados, o Clube de Golfe dos Salgados, com 18 buracos e par 72, apresenta um cenário natural deslumbrante com vista para a costa algarvia. Considerado um deleite para os jogadores técnicos, o campo apresenta greens relativamente planos, mas muitos buracos são ladeados por lagoas e elementos de água, o que o torna um desafio único. Teste as suas capacidades de golfe enquanto desfruta de belas brisas e vistas no Clube de Golfe dos Salgados.
Quinta do Conde
O campo de golfe da Quinta do Peru é uma obra-prima visual e estratégica, harmoniosamente integrado entre as montanhas da Arrábida e a flora local.
Com um layout de 18 buracos, é um tributo à beleza natural e um prazer para golfistas de todos os níveis, com bunkers estrategicamente colocados e greens rápidos. Os primeiros nove buracos encantam os jogadores, destacando-se o 8.º buraco, um teste curto mas gratificante, onde um lago pitoresco protege o green.
À medida que os golfistas avançam, a dificuldade aumenta progressivamente. O buraco 12, um Par 4, oferece uma experiência envolvente e cênica, com um lago que acompanha todo o fairway. Já o buraco 16, um Par 3 com 178 metros, convida os jogadores a arriscar uma tacada emocionante sobre um reluzente lago para alcançar o green. Esta perfeita integração entre os elementos naturais e o design inteligente assegura uma experiência de golfe inesquecível, cativando tanto iniciantes quanto profissionais experientes.
AROEIRA
Cercado por imponentes pinheiros, o PGA Aroeira No. 1 proporciona aos golfistas uma experiência imersiva na beleza natural própria da Herdade da Aroeira. Uma obra-prima do ícone do golfe Frank Pennink, o campo foi inaugurado em 1972 e rapidamente recebeu o título de ‘o Wentworth de Lisboa’ pelos especialistas que o visitaram.
Este campo par-72 representa um desafio emocionante, mesmo para os golfistas mais experientes, exigindo precisão em cada jogada.
Com um legado inquestionável, o PGA Aroeira No.1 recebeu torneios internacionais como European Tour’s Portuguese Open, em 1996 e 1997, e o European Men’s Club Trophy, em 2013. O PGA Aroeira No. 1 foi inserido na lista da revista Golf World dos 100 melhores campos da Europa continental.
O PGA Aroeira No. 1 reabriu no final do ano de 2024 após extensas renovações para elevar ainda mais a qualidade de jogo de um dos campos de golfe mais icónicos de Portugal. Com bunkers novos e melhorados, irrigação modernizada e paisagismo aprimorado com foco no golfe sustentável, convidamo-lo a fazer parte do mais recente capítulo na história de 51 anos do Aroeira Nº 1.
Tróia
Situado entre o Estuário do Sado e a Serra da Arrábida, o TROIA GOLF Championship Course é um campo com 18 buracos, par 72 e 6.317 metros de comprimento, que se estende ao longo da praia, com magníficas vistas para o mar. Desenhado pelo arquitecto de golfe norte-americano Robert Trent Jones Senior, o TROIA GOLF foi eleito em 2011 como um dos melhores campos de golfe do mundo pela Rolex, passando a figurar no guia The Rolex World’s Top 1.000 Golf Courses. Ainda, em 2011, a revista Golf World considerou o TROIA GOLF o 32º melhor campo de golfe da Europa Continental. Robert Trent Jones Senior escolheu o buraco 3 do campo de golfe de Tróia como um dos melhores que alguma vez desenhou e elegeu-o como parte do seu campo de 18 buracos ideal. Há dois buracos que merecem uma referência especial - o 3 e o 18: • O buraco 3, um par 4 com um enquadramento paisagístico perfeito e uma magnífica vista para o mar considerado pelo próprio Robert Trent Jones Senior como um dos melhores que alguma vez desenhou, foi eleito pelo arquitecto como fazendo parte do seu campo de 18 buracos ideal. • O buraco 18, um par 5 com um dog-leg para a esquerda e um green elevado e protegido por três bunkers frontais.